DO FRACASSO A APOTEOSE

Ato 1
Uma criança corrompida, 
Pelas loucuras dos adultos,
O quarto é meu mundo, 
Entre G.I Joe, Lego e Playmobil
Um cidade perfeita 
Onde o bem vence o mal
Tem passeio de barco, circo e muita diversão
Sair do quarto é uma tortura 
Amenizada por uma amiga mais do que especial

Ato 2
Na escola sou o quatro olhos
Ambiente a priori de educação 
Na verdade é de castração
Hino Nacional, da Bandeira
Oração e confissão de pecados
E bater na irmã é pecado?
Pulei de uma escola para outra
Pois é um ambiente chato

Ato 03
Um criança corrompida
Chega a faculdade
Ao buscar conhecimento do estudo da vida
Descubro os prazeres da carne
Estudos interessantes
Viagens alucinantes
Minas estonteantes

Ato 4
Responsabilidade surgem
Termo e gravata
CNPJ na cabeça
Faço do meu jeito
O melhor que puder
Mas não dá
A arte, vivência e a beleza batem em minha porta
Mais um vez o mercado e os adultos 
Negam a beleza

Ato 05
Conheço então uma gata
Que me colocaria de cabeça para baixo
Mas para equalizar qual emprego desejar?
Arte não, mas como encontro o outro?
Vamos trabalhar no social
Ganho dinheiro e estou do lado do meu igual

Ato 06
Uma flor nasce em meu coração
Clareou os meus dias
Cansei das burocracias para estar com o outro
Integro e integral para ser clareado
E bastou?

Ato 07
O mercado bate a porta
Inteligente, capaz e força produtiva
Porque não busca um emprego para tornar a vida mais viva?
Entra na rotina, segunda, terça, quarta
Quinta e sexta.
NÃO é meu grito de desabafo
Nesta hora a fatal reflexão “o que sistema quer que faça?”
Questiono e não sei o que é!
Para satisfazer o outrem, aceite um job
Entrei e sai mais rápido do que imaginei
Ou você serve ou não serve

Ato 08
Um criança corrompida
Curtindo os prazeres da vida
Querendo encontrar seu lugar no mercado
Questionando a vida
O que pode dar?
Dá loucura, é isso que dá
Dizem que um abismo chama o outro
E o prazer agora é estar só

Ato 09
Sempre gostei de altura 
A maior loucura foi saltar de paraquedas
E a onda agora 
Era pensar em pular sem o paraquedas 
Tudo para acabar com grandes questões 
Do que serve a vida?
Vale a pena ser vivida?

Ato 10
Nesta hora amigos são essenciais
Uma pergunta sagaz:
O que é importante para você?
Arte e a beleza batem em meu coração 
Em um descompasso salvador
Uma doce conversa
Um anjo me fala vai ser palhaço
E esse foi minha rebelião, 
Que me levou do fracasso a apoteose

Ato 11
De coleção de derrotas 
Eis minha pequena vitória
Meus trunfos 
Na mão esquerda um pílula 
Para me equalizar
Na mão direita um nariz vermelho
Para me libertar 
E agora o que vai dar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empatia falha...

Resolvi deixar meu filho trancado no quarto...

O poder da empatia