O amor acabou? Será que tenho uma relaçãozinha estática e frágil?

Estou casado há 07 anos e passei bons e péssimos momentos, mas de fato o que me faz chegar até aqui foi um compromisso de envelhecermos juntos, buscar a felicidade mútua e escutar o outro, é fácil? Nem um pouco, mas necessário para uma boa vida.

Nasci em uma cultura de julgamento entre o certo ou errado, quem é bonzinho ou muito mal, quem deve ser recompensado ou punido e assim vai. Nesta caminhada aprendi que a culpa, gera relações estáticas e sem vida.

Ai te pergunto: Porque não torna a vida do outro melhor? Ou tornar a minha vida melhor? Porque não atender as necessidades do casal de forma mútua?

Faz sentido? Se não faz sentido ou não te atrai por uma busca uma boa relação, segue dicas preciosas para transformar uma relação duradoura em uma relaçãozinha frágil e sem sentido: 
  • Seja sensível ao sofrimento do seu parceiro e assuma todas as responsabilidade do outro;
  • Busque o tempo todo classificar quem acerta ou erra, e faça uma lista quem fez o que e para quem, e se proteja a todo custo achando que só você faz o que há de CERTO na relação;
  • Use rótulos como você não é evoluído espiritualmente, tem disfunção, é imaturo, depressivo e etc. É importante manter uma lista de terminologias, pois assim você não precisará de esforço para entender quais sentimentos estão envolvidos entre o casal;
  • Adote a seguinte tese de amor: o seu parceiro deverá descobri tudo o que precisa sem você falar NADA. Se você não receber o que esta pensando ele não te ama.
  • Peça o que não quer em vez do que realmente deseja
  • Use bombas relógios como: Fico triste porque você não diz que me ama, Fico triste porque você não pede desculpa ou Fico triste porque você não transa comigo.
A ESTRADA CERTA SÓ TEM ESPAÇO PARA UM: VOCÊ QUER ESTAR CERTO OU TER COMPANHIA?


Parte do texto foi inspirado e extraído no livro "Não seja bonzinho, seja real" - Kelly Bryson


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empatia falha...

O poder da empatia

Resolvi deixar meu filho trancado no quarto...