Sou uma pessoa BOAZINHA?

Por estes dias estava pensando que "ser uma pessoa boazinha" é resultado de uma educação para manter o status quo da economia e cultura que hoje dominam. Faz sentido para você? 

Quando não sou autêntico, entro no modo "acovardar", deixa a vida me levar? É isso?

Será que sou uma pessoa boazinha?
  1. Impeço as pessoas ao meu redor deem ou recebam feedback que estimulam o meu crescimento (ganhar conhecimento e compreensão de si e dos outros);
  2. Costumo reagir a dor se alguém expressa sentimentos desconfortáveis, ou seja, sinto raiva pensando que outros deveriam ser bonzinhos. Ou magoa e confuso se não apreciam minha bondade, isto limita ao outro dar feedback para meu crescimento, pois querem minimizar riscos a mim e não buscam mais intimidade.
  3. Sou oprimido sem querer, e guardo rancor. Sempre mexo a cabeça, sorriu, finjo te ouvir e de pernas cruzadas;
  4. Quem se relaciona comigo, irrita-se , pois como podem ficar chateadas com alguém tão meigo? Isto gera culpa, ódio por si e depressão.
  5. Guardo a raiva, até encontrar um local seguro para descarregar. Descontar aonde? Grito com uma criança, explodo um prédio, bato em minha parceiro(a) indefeso e dependente, além de possuir doenças psicossomáticas como artrites, úlceras, dores nas costas e doenças cardíacas.






Comentários

  1. Velhoooo que fera isso... Conheço uma porrada de bonzinhos, não sabia que eram tão perigosos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaaaa fico feliz que cooperei para sei aprendizado... Já fui um bonzinho e alguns pontos vivi na prática... é muito ruim! Uma vida sem autenticidade não é vida...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Empatia falha...

Resolvi deixar meu filho trancado no quarto...

O poder da empatia