Organizações cristãs: tensão entre gerar resultados e valorizar a vida - Parte 2

  1. Pensar em número mais do que no indivíduo

  2. Em um projeto há necessidade de resultados e o que tem mais foco são número de atendidos, esquecemos de lidar com o indivíduo. Não é tarefa fácil, pois cada pessoa atendida tem uma história de vida. 

  3. Um bom exemplo deste problema é o famoso “GANHAR ALMAS PARA JESUS”. Em minha visão isto me parece mais um Caça Fantasmas do que pregar as boas novas de Jesus Cristo, estamos considerando que o número de fiéis são mais importante do que a qualidade de tempo que caminhamos com as pessoas e cuidarmos uns dos outros. 

  4. Uma indústria religiosa entende que é importante o número e não a formação de discípulos de Jesus Cristo. Para mim esta é uma síndrome chamada de Síndrome do Falso Messias, no qual queremos salvar o maior número de pessoas, mas não queremos caminhar com elas. 

  5. Acredito que nossa missão é ressignificar a vida das pessoas, ser um canal de benção para ajudar as pessoas a caminhar com Cristo, ser Seu discípulo e superar suas incertezas. 

  6. Encontros marcantes de Jesus, o Cristo:
  • Samaritana;
  • Escolha dos discípulos;
  • Nicodemos e etc. 
  1. Versículo chave: A ovelha perdida. Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se. Lucas 15:7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Empatia falha...

Resolvi deixar meu filho trancado no quarto...

O poder da empatia